Coité do Nóia

Acidente com romeiros em Alagoas atingiu famílias inteiras, diz prefeito

Bueno Higino afirma que vítimas pertenciam majoritariamente aos mesmos núcleos familiares
Por Redação 04/02/2026 - 06:32
A- A+
Cortesia
Ônibus com romeiros capota na AL-220
Ônibus com romeiros capota na AL-220

O prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino Filho, afirmou que a maioria das 16 vítimas fatais do acidente com um ônibus de romeiros no Sertão de Alagoas era da mesma família. Segundo o gestor, a forma tradicional de organização das romarias no município faz com que os veículos sejam ocupados, em grande parte, por parentes próximos.

“Geralmente os ônibus vão praticamente com uma, duas ou três famílias”, explicou o prefeito. Com isso, a tragédia atingiu núcleos familiares inteiros. “Teve pessoas que perderam sete membros da família, cinco membros da família. É muito triste”, declarou.

Diante do impacto coletivo da tragédia, a Prefeitura de Coité do Nóia informou que irá custear os funerais das vítimas, que devem ocorrer de forma coletiva, além de garantir acompanhamento psicológico às famílias enlutadas por meio da rede municipal de assistência social.

O acidente

O ônibus que transportava romeiros capotou na manhã da terça-feira, 3, na rodovia AL-220, nas proximidades do distrito Caboclo, no município de São José da Tapera, em um trecho conhecido como “S do Caboclo”, próximo ao Sítio Boqueirão.

O veículo havia saído de Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino a Coité do Nóia e Limoeiro de Anadia, transportando cerca de 60 romeiros que participariam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias.

Ao todo, 20 pessoas feridas deram entrada na rede estadual de saúde. Quinze delas foram atendidas no Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia.

A perícia no local foi concluída pela Polícia Científica. De acordo com o perito criminal Gerard Deokaran, o ônibus saiu da pista ao fazer uma curva, caiu em uma ribanceira com mais de cinco metros de altura e tombou às margens da rodovia. O tacógrafo foi recolhido para análise, e exames no sistema de freios e medições de velocidade integram a investigação. Laudos complementares ainda serão realizados para esclarecer as causas e a dinâmica do acidente.


Encontrou algum erro? Entre em contato