TRAGÉDIA

Vereador de Coité do Nóia perde quatro parentes em acidente com ônibus

André Maninho disse que no local havia "vários corpos e pessoas gritando por ajuda"
Por Redação 03/02/2026 - 20:54
A- A+
Reprodução/TV Gazeta
André Maninho perdeu quatro familiares no acidente com ônibus em São José da Tapera
André Maninho perdeu quatro familiares no acidente com ônibus em São José da Tapera

André Maninho, vereador pelo município de Coité do Nóia, relatou o momento de angústia e caos vivido após o acidente com um ônibus de romeiros em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, que deixou 16 mortos. Em entrevista à TV Gazeta, ele contou que perdeu quatro parentes na tragédia.

O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira, 3. Entre as vítimas mortas que são parentes de André estão uma tia, dois primos e o genro da tia. A esposa do vereador segue internada no Hospital de Santana do Ipanema.

O parlamentar integrava o comboio de 17 ônibus que retornavam de Juazeiro do Norte, no Ceará, quando ocorreu o capotamento. Segundo André, ele estava em outro veículo e estima que a distância entre os ônibus era de cerca de 200 metros no momento do acidente.


“Só percebemos quando o motorista do nosso ônibus deu uma freada brusca. Começou a subir um poeirão e vimos que era um ônibus do nosso comboio. Quando parou, eu já desci e pulei para o local”, relatou.

André Maninho foi um dos primeiros a chegar aos destroços e descreveu as dificuldades enfrentadas no resgate, principalmente pela falta de comunicação na região.

“Rapidamente, eu já desci. Pulei para o local, que era de difícil acesso, mas consegui chegar. Chegando lá, me deparei com vários corpos e pessoas gritando por ajuda. Por ser uma área bastante ruim, não conseguíamos comunicação com ninguém, nem internet, nem via telefone normal”, afirmou.

André contou ainda que, inicialmente, não sabia que os parentes estavam entre as vítimas fatais. A confirmação veio aos poucos, em meio ao desespero.

“Eu sabia que eles estavam naquele ônibus. Vi uma prima minha gritando pelo nome do filho dela, que infelizmente está entre os óbitos. Só depois percebi que o restante dos meus parentes também tinha morrido”, lamentou.


Encontrou algum erro? Entre em contato