interior

Mulher é baleada ao apoiar irmã no fim de relacionamento abusivo em Craíbas

Vítima foi atingida no abdômen na zona rural; suspeito fugiu e é procurado pela polícia
Por Redação 11/02/2026 - 08:55
A- A+
Divulgação
Crime aconteceu no município de Craíbas
Crime aconteceu no município de Craíbas

Uma mulher foi baleada no abdômen na manhã desta terça-feira, 10, no Sítio Gila, zona rural de Craíbas, no Agreste de Alagoas. O caso é investigado como tentativa de feminicídio. Segundo a Polícia Militar de Alagoas, o principal suspeito é um homem conhecido da família, que não teria aceitado o término do relacionamento com a irmã da vítima e fugiu após o disparo.

De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 11h30. A mulher e o esposo retornavam para casa em uma carroça quando foram abordados por um veículo Chevrolet Corsa Classic, de cor preta. O condutor teria ultrapassado o casal, retornado em seguida e bloqueado a passagem, obrigando a parada. Em seguida, armado com um revólver, efetuou um disparo que atingiu a mulher no abdômen. Ela caiu no local após ser ferida.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde permanece internada. Até a última atualização, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde. Ainda segundo a Polícia Militar, no hospital um familiar relatou que a mulher baleada havia aconselhado a irmã a encerrar o relacionamento com o suspeito devido a brigas frequentes e desentendimentos. A investigação considera que o ataque pode estar relacionado a essa situação, hipótese que ainda será apurada pelas autoridades. 

Após o crime, equipes policiais realizaram buscas na residência do suspeito, em Craíbas, mas o imóvel estava fechado. Rondas foram feitas na região, sem sucesso na localização do homem até o momento. A Polícia Militar informou que as investigações seguem em andamento e reforçou que informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas de forma anônima, gratuita e sigilosa por meio do Disque Denúncia 181.


Encontrou algum erro? Entre em contato