Maceió
Detento é assassinado com golpes de espeto por companheiros de cela
Crime aconteceu em presidio de segurança máxima em Maceió
Um detento foi assassinado numa das celas do Presídio de Segurança Máxima de Maceió, localizado no bairro Cidade Universitária, neste sábado de carnaval. O crime foi praticado por outros dois reeducandos que dividiam o espaço com a vítima e usaram como arma um objeto perfurocortante improvisado, semelhante a um espeto. A vítima sofreu múltiplas perfurações e morreu antes de receber socorro.
A Polícia Penal isolou o local. Informações de militares do 12º BPM revelam que a vítima foi atacada e ferida em pontos vitais. O nome dos envolvidos e da vítima não foram divulgados. Os dois suspeitos vão responder pelo homicídio dentro do sistema prisional.
A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) não se pronunciou publicamente a respeito do crime. Após a constatação do óbito, equipes do Instituto de Criminalística (IC) realizaram a perícia na cela para coletar provas que auxiliem na investigação. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima.
O caso agora está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura a motivação por trás do ataque.



