Saúde
Santa Casa reforça descredenciamento da Unimed em maternidade
Serviços estão suspensos a partir desta quinta-feira para os usuários da operadora
A Santa Casa de Maceió confirmou, através de nota oficial nesta quarta-feira, 18, que vai suspender os atendimentos em obstetrícia (emergência obstétrica, partos eletivos e de urgência), neonatologia (UTI Neonatal) e hemodiálise ambulatorial para beneficiários da operadora Unimed a partir de amanhã, quinta-feira,19.
A instituição disse que lamenta o descredenciamento desses serviços. Informou que entre janeiro e fevereiro do ano passado, os cooperados da Unimed representaram 540 dos 1025 partos realizados na Santa Casa Farol, número que corresponde a 52,68% dos nascimentos registrados na unidade.
A Santa Casa de Maceió esclarece que mantém diálogo aberto para preservar a parceria com a Unimed nas demais especialidades ofertadas aos beneficiários da operadora de saúde, que seguem com atendimento normal nas demais unidades do complexo hospitalar: Santa Casa Farol, Santa Casa Câncer Center e Santa Casa Centro, incluindo o pronto atendimento pediátrico e adulto.
Questionada sobre o fechamento da maternidade, a Santa Casa descartou a possibilidade e disse que o serviço segue ativo para outros planos de saúde e contratos particulares.



