Segurança reforçada
Clássico CRB x CSA contará com 400 policiais neste sábado
Estádio Rei Pelé contará com policiamento dentro e fora da arena
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) definiu o esquema de segurança para o clássico entre Clube de Regatas Brasil (CRB) e Centro Sportivo Alagoano (CSA), válido pelas semifinais do Campeonato Alagoano. Ao todo, 400 policiais militares atuarão dentro e no entorno do Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A partida está marcada para as 16h deste sábado, 21, no bairro do Trapiche da Barra. O policiamento será empregado antes, durante e após o jogo. A apresentação da tropa ocorre às 12h, e as interdições no trânsito começam às 13h.
Cerca de 160 policiais serão distribuídos em 22 patrulhas na área interna do estádio, atuando na revista dos torcedores e no monitoramento dos setores. Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Regimento de Polícia Montada (RPMon) também participarão da operação.
O BPTran ficará responsável pelo controle do tráfego na Avenida Siqueira Campos e vias próximas. Já o CPChoque atuará na segurança do campo, túneis de acesso aos vestiários e arbitragem, além de realizar varreduras no estádio e revistas em ambulantes. A Cavalaria será posicionada nos arredores do Rei Pelé para prevenir tumultos entre torcedores.
Decisão judicial
A PM-AL informou que seguirá cumprindo decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) que proíbe determinados torcedores de frequentarem jogos envolvendo CRB e CSA por 60 dias, contados a partir de 7 de fevereiro.
Os torcedores do CSA sob restrição devem se apresentar ao Batalhão de Rotam, no Farol, enquanto os vinculados ao CRB devem comparecer ao RPMon, em Chã da Jaqueira. A liberação ocorrerá duas horas após o término da partida.



