Comissão de orçamento se reúne hoje para votar nova meta fiscal
Reunião desta segunda-feira (23) foi encerrada sem análise do parecer do deputado Dagoberto. Sessão do Congresso para votar a matéria está marcada para hoje, às 11 horas.
Está marcada para 10 horas, no plenário 2, a reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO) para votar o projeto que altera a meta de resultado primário do governo federal (PLN 1/16). Na reunião desta segunda-feira (23) não houve quórum entre os senadores. O presidente do colegiado, deputado Arthur Lira (PP-AL), teve de encerrar a reunião.
São necessários pelo menos seis senadores e 16 deputados para iniciar o processo de votação na CMO, mas apenas cinco senadores assinaram o livro de presença. Entre os deputados, o quórum era folgado: 29 confirmaram presença. Lira ainda esperou alguns minutos, porém, diante da falta de senadores, decidiu cancelar o encontro.
Apesar da reunião marcada para hoje, o presidente da comissão avalia que a votação da proposta poderá ser feita diretamente no Plenário do Congresso Nacional, que tem sessão hoje, às 11 horas.
“Vamos tentar fazer a reunião. Porém se houver uma vontade clara do Senado em levar a matéria diretamente para o Plenário, não insisto, porque, se não der quórum de senadores, não temos o que fazer aqui”, afirmou Arthur Lira. Apesar de não concordar com a votação exclusiva no Congresso, ele disse que a aprovação do projeto é importante para o País. “Não estou dizendo que é o melhor caminho. Agora, é um caminho possível para que se evite que a meta não seja aprovada”, comentou.



