CONTRA TEMER

Oposição tenta esvaziar plenário para evitar votação

Por Redação com Paula Bianchi / Uol 24/10/2017 - 12:57

ACESSIBILIDADE

Plenário da Câmara vazio após o início da sessão de julgamento do pedido de cassação da chapa Dilma-Temer no TSE - Foto: Bernardo Caram
Plenário da Câmara vazio após o início da sessão de julgamento do pedido de cassação da chapa Dilma-Temer no TSE - Foto: Bernardo Caram

Líderes da oposição na Câmara dos Deputados esperam evitar que o governo alcance o quórum mínimo de 342 deputados necessários para dar início a sessão plenária marcada para esta quarta-feira, 25.

Com a estratégia, a oposição pretende ganhar tempo para engrossar o número de parlamentares favoráveis a saída do peemedebista.

"Nem o governo nem a oposição tem 342 votos. A nossa estratégia é uma mobilização ao contrário, para que os deputados não compareçam ao Congresso", afirmou o líder do PSB, Júlio Delgado.

Ainda segundo ele, Temer "escancarou o balcão de negócios" no fim de semana ao aproveitar decretos como o que prevê descontos de até 60% em multas ambientais.

A oposição toma como certo os 227 votos contrários que o presidente recebeu em agosto e procura convencer outros deputados a ao menos evitarem o Congresso nesta quarta.

Para os parlamentares, há diversos nomes das bancadas do PSDB e PSD em especial dispostos a não comparecerem amanhã. "Tem deputado que não consegue mais circular em sua cidade, o desgaste político de votar com Temer é muito grande", diz Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato