TECNOLOGIA
Facebook cria botão para acionar empresas no WhatsApp
Empresas que patrocinarem os posts de Páginas no Facebook já podem adicionar um botão de comunicação direta com os consumidores interessados diretamente no WhatsApp. A novidade, que foi disponibilizada nesta quarta-feira (13), foi pensada para facilitar a comunicação entre pessoas e pequenos e médios negócios.
Uma pesquisa do Datafolha mostrou que 42% dos usuários do WhatsApp no Brasil já utilizam o aplicativo de mensagens para se comunicar com estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço para casa e carro, advogados, serviços de saúde ou gerentes de banco, entre outros. A nova ferramenta veio para facilitar essa interação.
As pessoas que visualizarem o anúncio em seu Feed de Notícias e clicarem no botão serão direcionadas para um chat do WhatsApp com uma mensagem padrão, que pode ser editada e enviada para a empresa. O recurso é similar ao botão Enviar Mensagem pelo Messenger, já presente em anúncios no Facebook.
“Muitas pessoas já usam o WhatsApp para se comunicar com pequenos negócios. É um jeito fácil e conveniente para manter contato. Adicionando um botão direto para o WhatsApp nos anúncios do Facebook, as empresas criam uma forma mais fácil para as pessoas conhecerem seus produtos, usarem seus serviços, ou marcar compromissos e consultas”, afirma a gerente de Marketing de Produto do Facebook, Pancham Gajjar.
Como fazer um anúncio com botão para o WhatsApp?
1. Na sua Página de negócios do Facebook, escolha um post que você queira impulsionar;
2. Selecione o botão Impulsionar Publicação no post;
3. Na opção Adicionar Botão selecione Enviar mensagem pelo WhatsApp no menu inferior;
4. Siga os passos para adicionar e confirmar seu número de WhatsApp.
A opção "Enviar mensagem pelo WhatsApp" estará disponível globalmente, com exceção da Índia e da União Europeia, para negócios que patrocinam posts de Páginas usando Android, iOS e no aplicativo Gerenciador de Páginas.