opinião
Romário não foge da polêmica: 'Torcida do Flamengo foi bem melhor que a do Vasco'
Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Romário, nunca foi de fugir de polêmica. Revelado pelo Vasco, o Baixinho passou também por Flamengo e Fluminense no Rio de Janeiro. Ao comentar sobre os clubes que defendeu, o ex-atacante revelou as suas preferências.
"Na verdade, sou muito grato ao Vasco por ter aberto as portas para eu chegar e ter saído com dignidade. Ali pelo Vasco eu fiz mil gols, tem uma estátua minha no Vasco. Em relação à torcida, no Flamengo foi bem melhor do que no Vasco, especificamente por causa dessa torcida (organizada) que tem lá no Vasco que eu prefiro nem falar o nome. Eu sempre me dei bem com toda a torcida do Flamengo, e no caso da do Vasco, por se tratar da maior e, na minha época, a mais importante, a minha relação não era tão boa", disparou em entrevista ao canal do YouTube "Desimpedidos".
Pelo Flamengo, Romário jogou de 1995 a 1999. Ele foi campeão Carioca em duas oportunidades e conquistou uma Mercosul. Pelo Vasco, o Baixinho teve quatro passagens. Venceu dois estaduais, um Brasileirão e uma Copa Mercosul.