SÃO PAULO
Corpo de homem que caiu quando era resgatado de prédio é encontrado
A Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado nesta sexta-feira nos escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de São Paulo, é do homem que estava sendo resgatado do incêndio quando o prédio desabou na madrugada do feriado de 1º de Maio. A vítima é Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, de 39 anos, e a identificação foi feita após os exames nas digitais.
A confirmação foi feita peço Instituto de Criminalística que comparou as digitais do cadáver com as digitais de Ricardo armazenadas no banco de dados da Polícia Civil.
Ricardo estava sendo resgatado pelos bombeiros quando o edifício em chamas caiu. O homem já tinha colocado o cinto e preparava-se para ser puxado pelos socorristas. As imagens da queda foram registradas pela câmeras de TV.
Na ocupação, Ricardo era conhecido como Tatuagem por causa dos diversos desenhos no corpo. Os vizinhos relatam que o homem já havia descido do prédio, mas voltou para ajudar a resgatar outras pessoas.
O estado do corpo da vítima indica também que ela despencou de uma grande altura. "Em princípio ele [corpo] sofreu pancadas, esmagamento. O corpo dele não sofreu alterações por conta do incêndio. Isso é um indício de que possa ser aquele homem que estava do lado externo do prédio", disse o tenente Guilherme Derrite logo após a localização do corpo.
Inicialmente, os bombeiros encontraram a perna da vítima. O restante do corpo foi retirado em seguida, mas sem a cabeça.