copa do mundo
Bancos vão funcionar 2 horas a menos em dia de jogo do Brasil
As agências bancárias de todo o país poderão funcionar até duas horas a menos em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.
Segundo circular publicada pelo Banco Central nesta quarta-feira, 9, os bancos terão de estar abertos ao público por, pelo menos, quatro horas nos dias em que o Brasil entrar em campo pelo torneio mundial de futebol.
A mudança é comum durante os períodos da Copa do Mundo de futebol e segue o mesmo padrão adotado pelo BC em 2014 e 2010.
Em dias normais, o Banco Central estabelece que o horário mínimo de atendimento é de cinco horas, mas, na maioria dos casos, os bancos acabam funcionando por seis horas (das 10h as 16h ou das 9h as 15h).
A circular não determina quais os horários de funcionamento das agências bancárias nos dias de jogos da seleção brasileira. Fica a critério de cada instituição decidir se abrirá mais tarde, fechará mais cedo ou se fará uma pausa durante o expediente, desde que respeitadas as quatro horas de atendimento ao público.
As agências também terão de afixar avisos sobre a mudança no horário de atendimento com antecedência mínima de dois dias úteis, de acordo com o Banco Central. A estreia do Brasil na Copa será contra a Suíça, em 17 de junho, e as partidas seguintes serão diante de Costa Rica (22 de junho) e Sérvia (27 de junho).