NO RIO
Ex-PM pula de quarto andar e escapa de ação contra milícia
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, 4, o ex-PM Alexandre Louback Geminiani pulou do quarto andar de um prédio residencial, em Itaboraí, e conseguiu escapar do agentes da Operação Salvator, que tinham um mandado de prisão contra ele.
Segundo informações do 'Bom Dia Rio', da TV Globo, o ex-PM foi identificado como um dos chefes da milícia que é o principal alvo da operação.
De acordo com informações fornecidas pela polícia, Geminiani iniciou a extorsão de moradores e comerciantes da região há dois anos, por meio da cobrança de taxas para serviços de gás e TV a cabo, entre outros.
Após controlar essas atividades na região, o homem passou a se dedicar à corretagem de imóveis e chegou a cobrar taxas do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
Segundo o jornal 'Extra', ao todo, ela envolve o cumprimento de 74 mandados de prisão e 93 de busca e apreensão relacionados à organização criminosa que dominava atividades econômicas na região de Itaboraí.O PM Fábio Nascimento de Souza, conhecido como China, é apontado pela polícia como um dos chefes do grupo criminoso e foi detido.