PRESO EM CURITIBA

Juiz manda soltar ex-presidente Lula ainda nesta sexta-feira

Ordem é com base na decisão do Supremo Tribunal Federal de declarar inconstitucional prisão após condenação em segunda instância
Por Bruno Fernandes 08/11/2019 - 16:03
Atualização: 08/11/2019 - 16:11
A- A+
Bruno Fernandes
Ex-presidente Lula durante visita à Maceió em 2017
Ex-presidente Lula durante visita à Maceió em 2017

O ex-presidente Lula pode ser solto ainda nesta sexta-feira, 8, conforme comunicado expedido pelo juiz Danilo Pereira Júnior, responsável pela 12ª Vara Federal de Curitiba. As informações são do jornalista Marcelo Auler.

Danilo Pereira é responsável pela Vara durante as férias da juíza Carolina Lebbos, que assumiu o lugar de Sérgio Moro nos processos da Lava Jato.

Segundo o jornalista Marcelo Auler, do Jornalistas pela Democracia, a decisão de libertar o ex-presidente após pedido da defesa foi comunicada à Polícia Federal nesta tarde.

A defesa do ex-presidente apresentou pedido de soltura imediata após a decisão do Supremo Tribunal Federal de declarar inconstitucional prisão após condenação em segunda instância.

“Esperamos que haja a expedição imediata do alvará de soltura, pois não há o menor respaldo para que se mantenha Lula preso por mais uma hora sequer”, disse o advogado ao jornalista.


Encontrou algum erro? Entre em contato