RELIGIÃO
O que aconteceu na Sexta-feira Santa? Entenda simbolismo da data

A Sexta-Feira Santa trata-se de um feriado religioso do cristianismo na qual simboliza a morte de Jesus Cristo. No ano 33, ele foi morto e crucificado pelo Império Romano.
Segundo a Bíblia, guardas romanos ainda colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça. Jesus carregou a cruz e pouco depois foi morto e crucificado.
Essa data acontece sempre dois dias antes da Páscoa, que trata de outro feriado religioso e ele celebra a ressurreição de Jesus Cristo.
Ambas as datas são feriados nacionais no Brasil e em diversos países do mundo, como na Itália. De acordo com o cristianismo, a sexta-feira santa é um dia de reflexão sobre o sacrifício de Jesus Cristo na cruz.
Segundo a tradição cristã para definir o dia da Sexta-feira da Paixão considera-se a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio de outono no Hemisfério Sul ou depois do equinócio de primavera no Hemisfério Norte do globo. Nesse caso, a data pode ocorrer entre os dias 22 de março e 25 de abril.
Vale destacar ainda que após a definição da data de sexta-feira santa, outras comemorações são definidas. Entre elas estão o Carnaval, o domingo de Páscoa e a quarta-feira de Cinzas (primeiro dia da Quaresma). (NSCTotal)
Publicidade