TRAGÉDIA
Morte de Marília Mendonça abala famosos

Amigos, famosos e personalidades brasileiras prestaram homenagens à cantora Marília Mendonça, que morreu, nesta quinta-feira (5), após sofrer um acidente aéreo nos arredores da cachoeira da Piedade, em Caratinga (MG). Nas redes sociais, o clima é de choque e comoção. “Que tristeza. Não posso acreditar”, disse Luan Santana. “Não dá para acreditar”, escreveu Simaria. “Eu tô me recusando a acreditar”, comentou Lucas Lucco.
No Twitter, César Menotti, amigo de Marília, se disse “sem chão”. O sertanejo compartilhou um tuíte feito pela artista no dia 29 de outubro, afirmando que estava com saudades dele, e desabafou: “Não deu tempo de matar essa saudade minha irmã. Te amarei sempre”.
Wesley Safadão prestou solidariedade a amigos e familiares das vítimas. “Sua estrela brilhará para sempre, descanse em paz Marília Mendonça. Meus sentimentos aos familiares e amigos de todos que estavam no avião!”.
Uma das maiores representantes da MPB, a cantora Gal Costa também lamentou a partida prematura de Marília. “Estou aqui arrasada”, disse. “Uma menina genial, brilhante no seu segmento como compositora. Uma pessoa jovem, carinhosa, maravilhosa, que deixa um filho pequeno. É uma perda irreparável. Meus sentimentos à família. Muito triste, tudo muito triste”.
Ana Thaís Mattos também se pronunciou. “Diferentemente do que informou a péssima assessoria da Marilia Mendonca, infelizmente ela nos deixou. Ela acabou de lançar um projeto que sempre sonhou só com amigas cantando modão. Que tristeza, meu Deus! força pra família e pro filhinho dela que é um bebê… que tristeza”, escreveu.
Segundo apuração da coluna LeoDias, do portal Metrópoles, Marília Mendonça se desfez de seu jatinho particular durante a pandemia da Covid-19 e, desde então, tem fretado aeronaves para realizar seus deslocamentos pelo país.
A aeronave que caiu nesta sexta-feira (5/11), na região da Serra da Piedade, é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo. Cinco pessoas estavam a bordo e não houve sobreviventes.