EM GLASGOW
Presidente Jair Bolsonaro vira alvo de protestos na COP26

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), virou alvo de protesto durante a Marcha do Clima promovida na tarde de sexta-feira, 5, por entidades de jovens, entre elas a Fridays For Future, da ativista sueca Greta Thunberg.
Além de alguns gritos de "Fora, Bolsonaro!" durante os discursos feitos na praça George, no centro de Glasgow, ele foi citado em discursos de indígenas brasileiros e de países sul-americanos como uma ameaça às suas comunidades e um dos principais responsáveis pela destruição da Amazônia.
O presidente brasileiro também virou personagem de uma performance, em que supostos policiais arrastavam pela praça uma fileira de ativistas com máscaras de líderes, acorrentados uns aos outros.
"Criminosos do clima passando! Criminosos do clima passando!", gritavam os agentes fictícios enquanto faziam desfilar as figuras do ex-presidente dos EUA Donald Trump, o presidente chinês, Xi Jinping, Bolsonaro, o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, o líder russo, Vladimir Putin, o magnata da mídia Rupert Murdoch, e o premiê indiano, Narendra Modi.
Publicidade
Continua após a publicidade