PRAZO
Moraes dá 48 horas para polícias informarem nomes de participantes de atos golpistas
Ministro também pediu informações sobre líderes, organizadores e/ou financiadores
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou, nesta segunda-feira, 7, que as polícias federal e rodoviária federal e as polícias civis e militares de todas as unidades federativas enviem, em até 48 horas, informações sobre a identificação dos veículos que participam ativamente dos bloqueios e atos golpistas.
De acordo com a decisão de Moraes, as forças policias devem enviar dados dos proprietários, pessoas físicas ou jurídicas. Além disso, devem informar se identificarem "líderes, organizadores e/ou financiadores dos atos antidemocráticos, com a remessa dos dados e providências realizadas".
Desde o final das eleições, ocorrido no dia 30 de outubro, bolsonaristas bloqueiam rodovias e promovem atos em frende a quarteis das forças armadas. Os manifestantes dizem não aceitar o resultado das urnas, que definiu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como novo presidente da República, e pedem "intervenção federal".
Em Maceió, um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro se concentram há 7 dias em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, na avenida Fernandes Lima. Os manifestantes chegaram a bloquear a via, mas desobstruíam na quarta-feira, após ordem do governador Paulo Dantas (MDB).