LAVA JATO
Juiz pede proteção contra ameaças de apoiadores de Moro e Dallagnol
Rodrigo Tacla Duran acusou o ex-juiz Sergio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol de extorsão
O juiz Eduardo Appio, responsável pelos processos originados na Operação Lava Jato, solicitou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) medidas de segurança contra ameaças que vem sofrendo após tomar o depoimento do advogado Rodrigo Tacla Duran.
relacionadas_esquerdaO advogado acusou o ex-juiz Sergio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol de extorsão contra ele. A informação sobre o pedido de segurança é do jornalista Chico Alves, do UOL.
De acordo com o requerimento das medidas de segurança, as ameaças são diretamente decorrentes do poder econômico e político dos dois acusados. O juiz cita também intimidações por conta de sessão que envolve integrante de facção criminosa.
Tacla Duran é ex-advogado da empreiteira Odebrecht e foi acusado pelo antigo grupo da Lava Jato de lavagem de dinheiro desde 2016. Ele foi ouvido pela primeira vez na Vara de Curitiba na segunda-feira, 27, e acusou ter pago uma primeira parcela de US$ 612 mil ao advogado Marlus Arns para não ser preso, mas alega que se recusou a pagar o restante.
O juiz Eduardo Appio afirmou que, após a manifestação de Tacla Duran, o caso foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que Moro e Dallagnol são parlamentares e possuem foro privilegiado.
Publicidade