O primeiro lote de restituições do Imposto de Renda de 2024 será pago em 31 de maio e terá um valor total de mais de R$ 1,1 bilhão, somente para contribuintes do Rio Grande do Sul. Nesse lote, estão incluídas as restituições de cerca de 900 mil declarantes gaúchos.
Priorizar a restituição aos contribuintes do Rio Grande do Sul foi uma das medidas incluídas pelo Governo Federal no pacote de R$ 50,9 bilhões para auxiliar famílias, trabalhadores rurais, empresas e municípios no Rio Grande do Sul , anunciado no dia 9 de maio.
De acordo com o secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, a medida, que supera as estimativas, foi possível a partir de mudanças no sistema que viabilizaram o fechamento do primeiro lote apenas no dia 15 de maio, em vez do dia 10. Isso possibilitou a ampliação no número de contribuintes beneficiados.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.