93 ANOS DE HISTÓRIA
Silvio Santos: conheça a trajetória de um dos maiores apresentadores da TV
Senor Abravanel deu o pontapé inicial em sua carreira trabalhando como camelôNeste sábado, 17, aos 93 anos, faleceu Silvio Santos, um dos maiores apresentadores de televisão da história brasileira. Internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, a causa de sua morte ainda não foi divulgada, assim como detalhes sobre o velório e sepultamento. O comunicador foi internado pela primeira vez no dia 18 de julho, teve alta dois dias depois e em 1º de agosto voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.
Em nota, o SBT, emissora da qual Silvio era dono, elogiou sua trajetória.
Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão.
Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações.
Nascido em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, Senor Abravanel, filho de Alberto e Rebeca Abravanel, cresceu em uma família judaica no Brasil, com raízes gregas por parte do pai e turcas por parte da mãe. Sendo o mais velho de cinco irmãos, ainda na infância recebeu o apelido de Silvio da própria mãe, embora tenha adotado o sobrenome Santos somente ao iniciar sua carreira no rádio.
Silvio Santos, um nome que se tornaria sinônimo de televisão no Brasil, começou sua jornada como camelô nas ruas do Rio. Com uma trajetória marcante, ele se destacou como uma das poucas figuras a rivalizar com a Rede Globo. Além de sua carreira na TV, Silvio também fez uma breve participação na política, candidatando-se à presidência do Brasil em certo momento de sua vida.
Nos últimos anos, Silvio teve que reduzir sua participação na televisão devido a problemas de saúde. Em 2020, completou 90 anos em isolamento por causa da pandemia de COVID-19, doença que ele contraiu no ano seguinte, deixando-o com a saúde debilitada desde então.