LUTO

Quem era Márcio Louzada, dono do avião que caiu em São Paulo

Os dois corpos foram encontrados carbonizados dentro do avião
Por Redação 07/02/2025 - 14:24
A- A+
Reprodução/Redes sociais
Piloto Gustavo Medeiros e o dono da aeronave, Márcio Carpena
Piloto Gustavo Medeiros e o dono da aeronave, Márcio Carpena

Na manhã desta sexta-feira, 7, um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, resultando na morte de duas pessoas. As vítimas foram identificadas como o advogado e proprietário da aeronave, Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros. 

Márcio Carpena era natural de Porto Alegre, sócio majoritário do escritório Carpena Advogados e professor licenciado de Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Ele adquiriu a aeronave, modelo King Air F90, em dezembro de 2024. 

Nas redes sociais, o advogado tinha várias fotos dentro das aeronaves com que circulava pelo país. Uma hora antes de acontecer o acidente, ele postou um vídeo no Instagram apontado que estava saindo de São Paulo com o jatinho, rumo a Porto Alegre.

Gustavo Medeiros, natural de Indaiatuba, São Paulo, formou-se em Ciências Aeronáuticas pela PUC-RS e acumulava experiência como piloto comercial e particular. Ele trabalhava na Azul Linhas Aéreas há dez anos e também atuava como piloto particular. 

A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte com destino a Porto Alegre. Pouco após a decolagem, tentou um pouso de emergência na avenida, mas colidiu com um ônibus, resultando em um incêndio. As causas do acidente estão sob investigação pelas autoridades competentes.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato