Brasil

Bolsonaro passa por cirurgia em hospital particular de Brasília

Hospital DF Star, onde o ex-presidente está internado, se pronunciou sobre o procedimento
Por Redação 13/04/2025 - 09:54
Atualização: 13/04/2025 - 11:16
A- A+
Instagram/Bolsonaro/reprodução
Bolsonaro se submete a 6ª cirurgia abdominal, segundo aliados políticos
Bolsonaro se submete a 6ª cirurgia abdominal, segundo aliados políticos

O senador Rogério Marinho (PL-RN) afirmou neste domingo (13) que o ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo submetido a uma cirurgia no DF Star, um hospital privado de Brasília, onde ele está internado. A informação é do G1.

Em mensagem enviada à TV Globo, Rogério Marinho, que tem acompanhado a situação de Bolsonaro nos últimos dias, disse que a operação será "demorada". O Hospital DF Star ainda não se manifestou sobre a cirurgia. 

Em uma rede social, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também mencionou a operação e desejou "força" e "pronta recuperação" ao ex-presidente. Bolsonaro foi transferido, de Natal (RN) para Brasília, em uma UTI aérea na noite deste sábado (12).

Até início desta manhã, os médicos que assistem o ex-presidente não haviam garantido a realização do procedimento. "É uma cirurgia aberta, que vai corrigir essa parte da obstrução das alças (intestinais). Vai tirar a tela que ele tem, recolocar, então vai ser feita (a desobstrução). Então é uma cirurgia bem extensa. Veja bem, é um abdome que já foi muito manipulado, desde 2018, quando ocorreu a facada. O comunicado sobre a conduta médica deve ser feito na própria manhã de hoje", disse o médico Leandro Echenique.

O ex-presidente tem 70 anos e esta é a 6ª cirurgia ao qual é submetido por problemas na região abdominal.

Boletim

O DF Star, hospital onde Bolsonaro está internado informou, pouco antes das 10 horas deste domingo, que após reavaliação médica, Bolsonaro foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal. 

"As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais ereconstrução da parede abdominal", afirma o boletim médico.

Confira:


Encontrou algum erro? Entre em contato