SÃO PAULO
Menina de 12 anos desaparece após conversar com homem em jogo online
Mãe suspeita que adolescente tenha saído para encontrar o desconhecido
A Polícia Civil de São Paulo investiga o desaparecimento da adolescente Yara Melo Delfino, de 12 anos, que sumiu no fim da tarde do domingo, 6, no bairro Marapé, em Santos (SP). A principal suspeita é de que a menina tenha saído de casa para encontrar um homem com quem trocava mensagens por meio de um jogo online.
De acordo com a mãe da adolescente, Maria Delfino, ela descobriu as conversas um dia antes do desaparecimento. A garota não teria demonstrado comportamentos estranhos nem comentado sobre o homem com quem conversava virtualmente.
Na quinta-feira, 10, Maria informou que conseguiu o número do suspeito e chegou a falar com ele. “Ele negou saber do paradeiro da minha filha e me bloqueou logo depois”, disse. As mensagens trocadas entre Yara e o homem foram entregues à Polícia Civil no momento do registro do boletim de ocorrência.
No dia do desaparecimento, Yara estava com uma tia, em um cômodo do sobrado onde moram. Segundo a parente, a menina avisou que voltaria para casa, mas não retornou. Um vizinho disse tê-la visto virando a esquina da rua momentos antes de desaparecer.
A família segue em busca de informações e pede ajuda para localizar a adolescente.