VIOLÊNCIA
Câmeras flagram carro de bicheiro sendo alvo de fuzilamento no Rio
Suspeitos usaram veículo com seteiras e causaram pânico em via movimentada
O bicheiro Vinicius Drumond, apontado como um dos líderes da nova cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro, sofreu um atentado a tiros na Avenida das Américas, na altura da estação BRT Ricardo Marinho, na Barra da Tijuca. O ataque ocorreu na quinta-feira, 11, e foi registrado por câmeras de segurança.
Imagens usadas na investigação da Delegacia de Homicídios da Capital mostram que o carro em que Drumond estava — um veículo blindado — foi seguido por dois outros automóveis após ele deixar o Casashopping. Ele era acompanhado por seguranças.
Durante o trajeto, criminosos armados com fuzis calibre 7,62 mm dispararam ao menos trinta vezes contra o carro da vítima. Um dos veículos utilizados pelos atiradores tinha estrutura adaptada para tiroteios, com seteiras nos vidros das quatro portas.
O trânsito era intenso no momento do ataque. Nas imagens, motoristas aparecem tentando fugir do local em pânico — alguns jogaram os carros no canteiro central; outros desceram dos veículos e correram para se abrigar.
Após os disparos, os criminosos seguiram pela Avenida das Américas e acessaram a Avenida Lúcio Costa, dividindo-se em rotas diferentes. Apesar da intensidade do ataque, Vinicius Drumond sofreu apenas ferimentos leves, graças à blindagem do carro.
Na manhã deste sábado, 19, a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma operação para capturar os suspeitos de envolvimento no crime. Um ex-policial militar foi preso.
Uma publicação compartilhada por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)