INVESTIGAÇÃO
Motorista admite ter mentido sobre sequestro e falsa bomba no Rodoanel
Homem confessou fraude em depoimento e foi indiciado por comunicação falsa
O motorista da carreta que bloqueou o Rodoanel Mário Covas por mais de cinco horas após a presença de simulacros de bomba no veículo foi indiciado por falsa comunicação de crime nesta terça-feira, 19. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O homem havia alegado ter sido sequestrado na quarta-feira, 12, mas confessou, em depoimento, que ele próprio produziu o simulacro de bomba. O caso é investigado pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Taboão da Serra.
Durante coletiva, o delegado responsável explicou que as suspeitas surgiram após a análise de imagens, ligações e depoimentos relacionados ao caso. Segundo ele, os elementos não condiziam com o relato apresentado pelo motorista e, ao ser confrontado, o homem decidiu confessar.
A polícia acrescentou ainda que o indiciado também mentiu ao afirmar que uma pedra havia sido arremessada contra o veículo. Ele admitiu ter cometido a ação, e o material havia sido apreendido um dia após o ocorrido. As investigações seguem em andamento para esclarecimento completo dos fatos.



