Justiça
Prefeitura de São Paulo aciona Thereza Collor na Justiça por dívidas
Ex-cunhada de Fernando Collor tem débitos de IPTU estimado em R$ 65 mil
A Prefeitura de São Paulo acionou a Justiça para penhorar bens de Thereza Collor, a ex-cunhada do ex-presidente Fernando Collor de Melo.
Thereza, segundo o processo, possui dívidas de IPTU estimadas em R$ 65 mil. A informação foi divulgada inicialmente pela revista Veja. A prefeitura busca com o processo a penhora de bens para quitação do débito.
O não pagamento do IPTU não é um crime que leva à prisão, mas é uma infração tributária com graves consequências civis e financeiras, podendo, em última instância, resultar na perda do imóvel.
A ex-cunhada de Collor ficou conhecida na crônica política nacional como “musa do impeachment”, depois que o então marido dela Pedro Collor denunciou o esquema de corrupção no governo de Fernando Collor, em 1992.
Pedro foi o principal responsável pelo processo de impeachment do irmão. Ele morreu de câncer, um melanoma maligno da pele com metástase no cérebro, em 19 de dezembro de 1994.
A última aparição pública de Thereza Collor ao lado do ex-cunhado aconteceu em outubro de 2024, numa carreata em Maceió durante a campanha eleitoral.
O evento foi em apoio à candidatura do filho da empresária, Fernando Lyra Collor , a vereador de Maceió pelo PSB . A união das famílias Collor e Lyra não foi suficiente para garantir a eleição de Fernando. O candidato recebeu apenas 569 votos e acabou como suplente.



