A defesa do empresário Nelson Tanure afirmou, nesta quarta-feira, 14, que ele não mantém qualquer relação societária com o Banco Master. A manifestação ocorre após Tanure figurar entre os alvos da operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal para investigar irregularidades envolvendo títulos de crédito.
Segundo a PF, a apuração envolve possíveis crimes como gestão fraudulenta, organização criminosa, manipulação de mercado e lavagem de dinheiro. Além de mandados cumpridos contra o controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro, buscas e apreensões também foram realizadas em endereços ligados a Tanure.
• Clique para se inscrever no canal do EXTRA no WhatsApp ou Telegram
Em nota, os advogados destacam que o empresário possui longa trajetória no mercado de capitais e nunca respondeu a processos criminais relacionados às empresas das quais participou.
A defesa sustenta que a relação de Tanure com o Banco Master se limitou à condição de cliente e que, até o momento, a única medida adotada foi a apreensão de seu telefone celular.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.