Repercussão
Flávio critica Moraes após Bolsonaro ser transferido para a Papudinha
Senador questiona tratamento dado ao ex-presidente e cita riscos à saúde
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se manifestou, nesta quinta-feira, 15, após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a Sala de Estado-Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, unidade conhecida como Papudinha.
Em publicação nas redes sociais, Flávio questionou se a medida teria sido adotada em situação semelhante envolvendo outro ex-presidente. “Se fosse com o ex-presidente Michel Temer, Alexandre de Moraes estaria agindo da mesma forma?”, escreveu.
O senador também destacou questões de saúde do pai. Segundo ele, Jair Bolsonaro faz uso de medicamentos para tratar um quadro crônico de soluços, cujos efeitos colaterais incluem desequilíbrio e sonolência. Flávio afirmou que o ex-presidente já sofreu uma queda recente, na qual bateu a cabeça.
“Graças a Deus não foi nada grave, mas poderia ter sido. Poderia, sim, ter sido encontrado morto — sozinho — na cela da Polícia Federal”, declarou.
Ao final da manifestação, Flávio Bolsonaro defendeu que o pai cumpra a pena em casa. “Espero que, em breve, a lei seja cumprida e Bolsonaro seja transferido para sua casa, o único local onde esse risco de queda pode ser amenizado, enquanto os médicos não solucionam o problema em definitivo”, concluiu.



