SUSPEITA DE COVID-19
Morre o ex-presidente do Tribunal de Justiça Jairon Maia Fernandes

Morreu, aos 86 anos, nesta terça-feira, 19, o ex-presidente do Tribunal de Justiça (TJ-AL) Jairon Maia Fernandes.
Ele estava internado e com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus no Hospital do Coração, em Maceió. Ainda sofria de problemas cardíacos e de diabetes.
O desembargador aposentado chegou a fazer o teste de Covid-19, mas ainda saiu o resultado.

Fernandes, que também exerceu o cargo de governador interino de Alagoas, era avô do prefeito de Branquinha, Jairon Maia Fernandes Neto, o Jairinho Maia.
Por sua atuação no Judiciário alagoano foi homenageado com a designação de seu nome para o Fórum do Barro Duro.
Trajetória
Jairon Maia Fernandes ingressou na magistratura em 1993 e presidiu o Tribunal de Justiça no período de 1997 a 1999, quando instituiu o Programa Justiça Itinerante, que beneficiou mais de um milhão de pessoas.
Também comandou o Tribunal Regional Eleitoral por dois mandatos. O sepultamento será na manhã desta quarta-feira, 20, no cemitério de Nossa Senhora da Piedade, no Prado, sem velório por recomendação das autoridades sanitárias.
Em nota, a presidência do TJ lamentou o falecimento do desembargador aposentado. “Lamentamos a morte do desembargador Jairon Maia. Contribuiu para a modernização do TJ. Era figura benquista e muito humana”, comentou Tutmés Airan, presidente do Judiciário alagoano.
Publicidade Continua após a publicidade