BOLETIM
Alagoas registra mais de 118 mil casos de infecção pelo coronavírus
Estado reduz mortes de pacientes graves após 17 dias com 9 óbitos diários
Alagoas inicia o mês de fevereiro com o registro de mais 452 novos casos de Covid-19 e oito mortes em decorrência da doença provocada pelo coronavírus. É a primeira vez em 18 dias que o número de óbitos anunciado pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) difere do quantitativo de nove vítimas fatais diárias. Nesta segunda-feira, o estado alcança 118.220 casos confirmados do vírus, que já levou a óbito um total de 2.754 pessoas no estado.
Também permanece elevado o número de pessoas aguardando resultados de exames para detecção do vírus: 7.654. O resultado laboratorial é uma das estratégias mais importantes para tomada de decisões públicas contra a disseminação do coronavírus, que está presente nos 102 municípios alagoanos.
Os óbitos do pacientes graves com covid-19 registrados no boletim referem-se a quatro pessoas de Maceió e quatro do interior, residentes nos municípios de São José da Laje, Branquinha, Chã Preta e Rio Largo.
Dos 728 leitos criados pelo governo do estado para internação de pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 307 estavam ocupados até às 17h do último domingo (31), o que corresponde a 42% do total. Atualmente, 107 pacientes estão em leitos de UTI, 08 ocupando leitos intermediários e 192 em leitos de enfermaria, segundo a Sesau.