Jornal USP
Boletim epidemiológico registra mais 22 óbitos por covid-19 neste domingo no estado
O número de óbitos por covid-19 em Alagoas voltou a alcançar, neste domingo (21), o maior número desde o registro da segunda onda da pandemia. Mais 22 vítimas fatais foram notificadas no boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Com isso, o estado totaliza 3.338 mortes pela doença causada pela infecção do coronavírus.
O boletim também registra hoje mais 1.063 casos confirmados de coronavírus em 24 horas. No total já são 147.459 o número de pessoas infectadas desde o ano passado, sem contar com os casos em investigação laboratorial. Hoje há 15.127 pessoas com sintomas da covid-19, aguardando resultado do exame para confirmar a patologia.
Este é o primeiro domingo da fase vermelha do isolamento social, decretada na semana passada pelo governo, onde as medidas de restrições são mais rígida numa tentativa de frear a transmissão do coronavírus. O EXTRA está divulgando todas as iniciativas e estatísticas sobre a pandemia desde a detecção do primeiro caso no estado.
Em Maceió, o número de casos confirmados de coronavírus é 57.905 com 1.456 óbitos.
Uma das preocupações graves neste momento é a ocupação dos leitos de UTI, que passou a 86%. Tanto em Maceió quanto no interior as unidades de tratamento intensivo também registram limite de 86% de ocupação.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.