ECONOMIA
Abrasel reconhece aumento de casos, mas não quer restrições

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel), Thiago Falcão, alertou nesta quarta-feira, 26, os empresários do setor sobre a intensificação da fiscalização contra o novo coronavírus.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os hospitais de referência para tratamento dos pacientes com covid-19, em Maceió, estão com 93% de ocupação dos letos de UTI.
O quadro é preocupante, já que algumas dessas unidades apresentam capacidade esgotada para novos pacientes. É o caso do Hospital Helvio Auto, Hospital Vida e Maternidade Santa Mônica, na capital.
No entanto, de acordo com Falcão, a hora é da categoria se unir para comprovar que "não seriam eles [bares e restaurantes] o problema para o aumento de internações".
"Pedimos [às autoridades] um entendimento para dar mais tempo para fiscalizações para quem esteja cometendo excesso seja punido", disse o presidente da Abrasel sobre possível novo endurecimento do governo estadual no horário de funcionamento do setor produtivo.
"Sigam o horário de 21h, sigam o distanciamento exigido e que não passe das seis pessoas permitidas por mesa. Essa semana será muito dura na fiscalização. Preciso da ajuda de vocês", disse à categoria, em áudio divulgado nas redes sociais.
Publicidade