BOLETIM

Boletim registra mais duas mortes na faixa etária com maior registro de casos no estado

Por Tamara Albuquerque 07/12/2021 - 18:06

ACESSIBILIDADE

Agencia Brasil
Covid-19 fez mais vítimas fatais entre idosos com idade entre 70 e 79 anos
Covid-19 fez mais vítimas fatais entre idosos com idade entre 70 e 79 anos

Dois óbitos em decorrência da covid-19 foram registrados em Alagoas nesta terça-feira, 7,  na faixa etária onde a doença deixou seu maior rastro trágico: idosos entre 70 a 79 anos. As mortes foram de uma mulher de 76 anos que morava em Maceió e não tinha nenhuma comorbidade que agravasse o quadro da doença, e de um senhor com 78 anos, residente em Rio Largo, com uma série de problemas na saúde, como cardiopatia.

Desde o início da pandemia o estado acumula 6.361 óbitos registrados em decorrência da covid-19 causada pelo coronavírus, sendo 653 mulheres e 836 homens septuagenários. A vacinação nessa faixa etária deve ser reforçada para evitar a forma grave da doença, segundo médicos clínicos, geriatras e infectologistas.

Nesta terça-feira, o boletim epidemiológico confirmou 43 novos casos de covid-19 no estado. Com o resultado, o total de pessoas que foram infectadas pelo vírus chega a 241.740 casos confirmados. Atualmente, outras 2.604 pessoas aguardam o resultado de exames laboratoriais para o diagnóstico da doença. 

O secretário da Saúde, Alexandre Ayres, voltou a fazer um apelo para que a população procure os postos de vacinação e complete o ciclo vacinal. Ontem, ele pediu aos prefeitos e gestores da área que intensifiquem a vacinação diante da sazonalidade do vírus, que deve aumentar o número de transmissão nesta época do ano. 

Os dados do boletim epidemiológico revelam que a pandemia no estado ainda está sob controle. No último dia 4 de dezembro não houve registro de óbito por covid-19 em nenhum município. Para evitar um novo e importante surto do coronavírus em Alagoas, prefeitos estão cancelando as festas públicas de final de ano, evitando aglomeração fora de controle.

Leitos

Dos 243 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 53 estavam ocupados até às 16 horas da segunda (06), o que corresponde a 22% do total. Atualmente, 29 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e 24 estão nos leitos de Enfermaria, segundo o boletim.


Encontrou algum erro? Entre em contato