BOLETIM ATUAL
Alagoas tem 246 mil casos e 6,3 mil mortos por covid-19
Boletim confirma mais duas vítimas fatais idosas nas últimas 24 horas
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta terça-feira, 18, confirma a morte de dois idosos em Alagoas em decorrência da covid-19. Com isso, o estado passa a registrar 6.397 óbitos de pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia. O boletim relata 467 novos casos de covid-19, elevando o total de registros para 246.511 casos.
Pelos cálculos da área de Saúde, 2.351 pessoas estão em isolamento domiciliar com a doença e 237.471 recuperados. Há 7.440 casos em investigação epidemiológica.
As duas mortes confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, são de um senhor de 70 anos e de uma senhora de 86 anos. O homem tinha diabetes, obesidade, hipertensão arterial e era tabagista. Ele morreu em casa, em Maceió.
Já a vítima fatal que residia no interior, no município de Junqueiro, tinha comorbidades, especialmente uma cardiopatia, e estava internada na Santa Casa de Misericórdia, em Maceió. Na segunda-feira um recém-nascido de sete dias morreu por covid-19 no estado.
Leitos
Dos 389 leitos criados pelo governo para atender os pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 202 estavam ocupados até às 16 horas do domingo, 16, o que corresponde a 52% do total.
Atualmente, de acordo com a Sesau, 68 pacientes estão em leitos de UTI, dois pacientes estão ocupando os leitos Intermediários e 132 estão nos leitos de Enfermaria. O boletim com informações sobre ocupação de leitos no estado não está disponível desde a segunda-feira, 16.