BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Recém-nascido morre em decorrência da covid-19 em Maceió
Bebê era prematuro e tinha 11 dias de vida
O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 13, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) registrou o óbito de um recém-nascido em decorrência da covid-19. O bebê era do sexo masculino, morava em Maceió, era prematuro e tinha 11 dias de vida. Ele morreu no Hospital Universitário (HU), na capital alagoana.
O outro óbito foi de uma idosa de 80 anos que morava em Arapiraca, era obesa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Até o momento, Alagoas tem um total de 297.108 casos confirmados da doença. De acordo com a Sesau, destes, 228 pacientes estão em isolamento domiciliar e outros 289.699 estão recuperados. Outros 1.379 casos estão sob investigação epidemiológica.
Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.910, mas oito deles eram de pessoas residentes em outros estados.
Ocupação de leitos
Segundo a Sesau, 164 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 22 estavam ocupados nesta quarta-feira, 13, o que corresponde a 13% do total. Atualmente, 12 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e seis estão internados nos leitos de Enfermaria.