nova medida

Com aumento no número de casos, Saúde abre mais 60 leitos para pacientes com covid-19

Medida também considera número crescimento no número de óbitos e internações
Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 12/12/2022 - 18:52
Atualização: 12/12/2022 - 19:37

ACESSIBILIDADE

Carla Cleto
Sesau abre mais 60 leitos hospitalares exclusivos para tratar pacientes com a covid-19
Sesau abre mais 60 leitos hospitalares exclusivos para tratar pacientes com a covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou nesta segunda-feira, 12, que abriu mais 60 leitos hospitalares exclusivos para o tratamento de pacientes infectados com o coronavírus. De acordo com a pasta, a medida levou em consideração o aumento de casos confirmados da doença pandêmica, bem como de óbitos e do aumento da taxa de internação hospitalar.

Até o dia 1º de dezembro, a rede hospitalar pública contava com 162 leitos hospitalares exclusivos para pacientes com os sintomas da covid-19. Nesta segunda-feira, 12, o número subiu para 222, sendo 40 novos leitos clínicos, passando de 122 para 162, e mais 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), subindo de 36 para 56 leitos.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, disse que, caso seja necessário, novos leitos serão abertos. “Nos reunimos para viabilizar o fluxo de internação dos pacientes que nos procuram, desde o momento em que são recebidos até a sua alta hospitalar. Nosso foco é assegurarmos assistência qualificada e, para isso, estamos realizando o ordenamento da Rede Hospitalar, a fim de não sobrecarregar nenhuma de nossas unidades”, afirmou o gestor da saúde estadual.

"Não podemos nos descuidar do uso da máscara, principalmente em ambientes fechados e com grande fluxo de pessoas, higienizar as mãos, seja com água e sabão ou álcool a 70%, bem como, evitar as aglomerações e, principalmente, completar o esquema vacinal", ressaltou o secretário.

Ocupação hospitalar


Conforme dados divulgados pela Central Estadual de Regulação de Leitos Hospitalares, divulgado na tarde desta segunda-feira, 12, a taxa de ocupação de ocupação hospitalar na Rede Hospitalar Estadual corresponde a 38%, uma vez que dos 222 leitos disponíveis, 85 estão ocupados. No tocante aos leitos Clínicos, a taxa de ocupação hospitalar é de 41%, pois dos 67 dos 162 leitos abertos estão preenchidos. Já com relação aos leitos de UTI, 18 dos 56 estão ocupados, o que equivale a uma ocupação de 32%.



Encontrou algum erro? Entre em contato