Assessoria
Júlio Cezar foi eleito com 60,1% dos votos válidos
Investimentos públicos e ampliação de parcerias com a iniciativa privada serão prioridade na nova gestão do prefeito reeleito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB). Em entrevista ao EXTRA, o gestor que recebeu 60,10% dos votos válidos, um total de 21.469 votos, no pleito deste ano também confirmou mudanças na equipe técnica da cidade.
Para os próximos quatro anos, o chefe do Executivo municipal, que também é jornalista, afirma que usará a experiência do primeiro mandato para continuar o trabalho desenvolvido em uma das principais cidades da região, além de conceder benefícios fiscais para a chegada de novos empreendimentos.
“No primeiro mandato a gente entra verde. A gente não tem muita noção da máquina pública. No segundo a gente já tem uma equipe melhor, experiente, com mais resultados. Vamos planejar mais e naturalmente, concluir tudo aquilo que a gente iniciou, principalmente, com o apoio da bancada federal e do governo estadual”, relata.
O gestor também confirmou a inauguração do novo empreendimento que está sendo implantado na cidade, o Avant Atacarejo. Previsto para começar a funcionar já no próximo ano, gerando aproximadamente 200 novos empregos para a cidade, além da empresa Nutrileite, que deve gerar outros 200. “Uma cidade como Palmeira, a Prefeitura não pode ser a maior geradora de emprego. Com esse dinheiro dos trabalhadores circulando no município, podemos investir em outras áreas como obras e Saúde e Educação”.
Em relação a mudanças na equipe técnica, é enfático ao afirmar “quem deu certo continua e quem não deu vai ter que sair. Vamos poder fazer modificações técnicas no município para beneficiar ainda mais a população”.
Paralelamente a “reorganização da casa”, Cézar lembra a luta para manter a cidade com baixos índices de infectados pelo novo coronavírus, que não só sobrecarrega hospitais no Brasil, como afeta diretamente a economia de diversos municípios. “Não podemos relaxar, temos que trabalhar paralelamente. O município não parou em nenhum momento, apenas quando o estado determinou, e hoje já é possível conviver com esse novo normal de forma que continuemos funcionando e gerando emprego. Ainda não é o normal que queríamos, mas temos que enfrentar. Ainda mantemos tudo ativo, UTI, médicos. Não baixamos a guarda, estamos funcionando mas mantendo os protocolos”.
Vale ressaltar que Júlio Cezar é o único prefeito autodeclarado preto do estado de acordo com dados divulgados pela plataforma Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e compilados pela Agência Tatu. Jornalista e radialista, o prefeito é natural de Caruaru e filho de uma feirante e um agricultor. Ainda segundo os dados do TSE, 52 prefeitos eleitos se declararam brancos, 46 pardos, um indígena e um amarelo.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.