COITÉ NO NOIA

Levar água encanada aos povoados é prioridade, afirma Bueno Higino

Parcerias com a rede privada e apoio federal de deputados serão essenciais
Por Redação 05/12/2020 - 14:54
A- A+
Divulgação
Bueno Higino e seu vice possuem o apoio do deputado Arthur Lira
Bueno Higino e seu vice possuem o apoio do deputado Arthur Lira

Levar água encanada para a população da zona rural de Coité do Noia e gerar emprego para os jovens. Esses são alguns dos projetos do vereador Bueno Higino (PP), eleito neste ano com 49,61% para o cargo de prefeito do município. Antes de colocar os planos em prática, o novo gestor informou em entrevista ao EXTRA que pretende “organizar a casa”.

“Faremos uma auditoria fiscal para verificar as contas do nosso município. Organizar a Saúde, rever as especialidades de médicos disponíveis e unificar a população para que todo mundo seja tratado de forma igualitária”, explica Bueno sobre planejamento para o primeiro ano de mandato.

O candidato investiu numa campanha de porta em porta, principalmente em povoados do município. Desta forma, Higino conquistou 3.324 votos no total e derrotou Aurelino Lopes, que ficou em segundo lugar com 42% (2.814 votos). Com 30 anos, o novo prefeito é casado e tem ensino médio completo.

Para os próximos quatro anos, Coité do Nóia contará com ajuda federal, numa parceria com os deputados federais Arthur Lira e Severino Pessoa, como também do deputado estadual Gilvan Barros, que “será de fundamental importância para levar investimentos e melhorar a estrutura física da cidade”.

“Com a ajuda dos deputados, através de emendas parlamentares, será possível calçar povoados e resolver um antigo problema no abastecimento de água, principalmente na zona rural. Também vamos buscar recursos para perfurar mais poços artesianos, em parceria com a Codevasf. E de forma encanada levar água potável para todas as comunidades”, garante o prefeito eleito.

Assim como o Brasil, a pequena cidade localizada a 122km da capital teve sua economia diretamente afetada pela pandemia do novo coronavírus. Para recuperar a região, o novo chefe do Executivo municipal confirma a criação de parcerias com a rede privada para fomentar a geração de emprego

“Contamos com a rede de supermercados Unicompra, Dinâmica, Asa Branca, Andrade e com o grupo S. Pessoa para gerar mais empregos. Além disso, criaremos um Sine para buscar parcerias com outras empresas privadas para oferecer o primeiro emprego aos nossos jovens”.

Outra forma de impulsionar a economia da região será o incentivo ao comércio local e ao pequeno produtor, que terá na prefeitura seu principal aliado. “Vamos incentivar o comércio local comprando dos produtores locais, que é uma maneira de fazer a economia do nosso município girar e ter um emprego de forma indireta que tanto necessita minha cidade”.

Durante sua campanha, Bueno Higino Filho, e o vice, José Telmo, registraram em Cartório, no dia 14 de outubro, um termo de compromisso futuro, que consta em seu planejamento administrativo na Educação de municipalidade, o pagamento dos precatórios aos professores, relativos ao repasse do Fundef.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato