ELEIÇÕES 2020

Silvania Barbosa é a única mulhereeleit na Câmara de Vereadores

Vereadora é conduzida ao seu 4º mandato em Maceió com 4.541 votos nas eleições municipais
Por Redação 06/12/2020 - 14:33
A- A+
Divulgação
A vereadora Silvania Barbosa
A vereadora Silvania Barbosa

A vereadora Silvania Barbosa assumirá em 2021 o seu 4º mandato na Câmara Municipal de Maceió. Ela foi reeleita com 4.541 votos no primeiro turno das eleições municipais de 2020. Única mulher a ter seu mandato renovado, Silvania acredita que o próximo mandato não será fácil. “Exigirá de todos os parlamentares dedicação acima da média”.

Mesmo com a experiência de outros mandatos, a vereadora sabe que os desafios serão muitos para o próximo ano e que sua primeira ação será a aproximação da comunidade. “ A pandemia nos afastou dessas atividades e, apesar de o vírus ainda ser uma realidade, a vacina deve sair em breve, permitindo essa aproximação”.

Ela pontua que ainda lutará pelos problemas mais emergentes em Maceió. “Saneamento, pavimentação de vias e unidades de saúde são necessidades urgentes para os maceioenses, mas o aumento de vagas no ensino público e a geração de emprego precisam estar na pauta. Temos que fazer a economia girar e, como vereadores, pensar em projetos que facilitem atividades em diversos setores, mesmo os informais”.

Segundo ela, o maior desafio é sempre o equilíbrio entre os interesses políticos da conjuntura municipal, o orçamento da cidade e os interesses da população. “Algumas pautas conservadoras também devem surgir ao longo dos próximo quatro anos e essas questões ideológicas precisam ser superadas. Não ajudam em nada o desenvolvimento social e enfraquecem princípios democráticos e da diversidade”.

Apesar da vitória, Silvania Barbosa lamentou a diminuição de mulheres na Câmara. “Eu estou feliz pelas mulheres eleitas, espero que elas façam um excelente trabalho na Câmara e sigam levantando bandeiras importantes como o feminismo, mas lamento a saída das minhas colegas, que são, na minha opinião, grandes parlamentares que farão falta aos maceioenses. O ideal seria que tivéssemos mais três mulheres, sem a perda de quatro atuais. Assim, a Câmara teria ficado com oito mulheres, o que seria um terço novo do parlamento”.

Com a parlamentar com maior experiência, ela espera agora poder ajudar e orientar as mais jovens como puder e desejou sorte também a quem estava deixando a Câmara.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato