POLÍTICA

Renan Filho anuncia renúncia ao governo de Alagoas para disputar eleições

Assembleia Legislativa de Alagoas deve convocar eleições indiretas para escolher o governador provisório
Por Bruno Fernandes 24/03/2022 - 14:39
Atualização: 24/03/2022 - 16:20
A- A+
Reprodução/7Segundos
Renan Filho na cidade de Arapiraca
Renan Filho na cidade de Arapiraca

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) anunciou nesta quinta-feira, 24, a saída do governo estadual para disputar as eleições. O comunicado aconteceu durante a entrega de comenda de moção de reconhecimento das universidades em Alagoas. Porém, na ocasião, ele não confirmou se tentará uma vaga ao Senado.

“Eu renunciarei na próxima semana ao cargo de governador do estado de Alagoas para estar apto a disputar as eleições. Eu acho que cumprirei um papel melhor nessa transição que o país deve viver em 2022, tendo um mandato eletivo em Brasília e garantindo as condições políticas para que esse estado possa seguir adiante seguindo no caminho certo”, disse Renan Filho.

relacionadas_esquerda

Renan ainda afirmou que o sentimento é o de dever cumprido e que vai continuar trabalhando para que o Estado continue com o mesmo investimento e equilíbrio fiscal.

O governador teria até o dia 2 de abril para tomar tal decisão, que é quando termina o prazo para governadores e prefeitos que pretendam concorrer a outros cargos em 2022 anunciarem a renúncia de seus mandatos (a chamada desincompatibilização).

Com a renúncia, a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) vai convocar eleições indiretas para escolher o governador tampão, que ficará no cargo até dezembro de 2022.

Durante o anúncio, Renan Filho também declarou seu apoio a Paulo Dantas como candidato oficial do governo para disputar o pleito em outubro para o mandato que começa no amo que vem. 

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato