ALAGOANO REY COSTA

Influencer alagoano alvo de investigação é indicado a prêmio nacional

Ministério Público investiga contratação do influencer pela prefeitura de Pilar
Por Redação 30/08/2019 - 14:23
Atualização: 30/08/2019 - 15:45
A- A+
Divulgação
MP Estadual investiga contrato de influenciador com a prefeitura de Pilar
MP Estadual investiga contrato de influenciador com a prefeitura de Pilar

O influencer Alagoano Rey Costa foi indicado nesta sexta-feira, 30, na categoria de humor no Prêmio Influenciadores Digitais, disputando o título com Whindersson Nunes, Murilo Couto, Thiago Ventura e outros nomes.

Essa é a quarta edição, que acontece em outubro na cidade de São Paulo. São 22 categorias, sendo algumas delas: humor, moda, estilo de vida e gastronomia.

Segundo a organização o objetivo é reconhecer e valorizar o empreendedorismo e a habilidade das pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas de fazer bons negócios.

Investigação

Em fevereiro deste ano, um inquérito civil público foi aberto, pelo Ministério Público de Alagoas, para investigar a contratação do influenciador digital, Rey Costa, pela Prefeitura do município de Pilar.

O promotor Silvio Azevedo Sampaio foi o responsável pela abertura do inquérito, depois da representação formulada pelo vereador Paulo Cavalcante Soares contra a Prefeitura, por conta da contratação de Rey Costa.

O influenciador fechou contrato no valor de R$ 31.590,00 por três meses para divulgar potenciais turísticos, artesanato local, gastronomia e os eventos realizados pela Secretaria Municipal de Turismo. A duração do trato era até o dia 31 de dezembro do ano passado.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato