CONCURSO DE BELEZA
Miss Brasil Mundo 2020 acontece em Alagoas em meio à pandemia

A final do concurso de Miss Mundo 2020 vai acontecer no dia 29 de outubro no Iloa Resort, localizado no município alagoano de Barra de São Miguel, segundo informações do portal F5.
Um grupo de 40 misses vai disputar o título nacional. Até o momento 20 das concorrentes já foram selecionadas. As outras serão indicadas ou escolhidas em concurso virtual.
Por conta da pandemia da covid-19 o evento seguirá todo o protocolo de reabertura emitido pelo Ministério do Turismo para ser operacionalizado, segundo Henrique Fontes, diretor do Concurso Nacional de beleza, que realiza a disputa.
Serão quatro dias de eventos, durante os quais as candidatas desfilarão em trajes típico, de gala e na categoria "top model". Todos usarão máscaras, e as misses só terão permissão para removê-las em situações de gravação, foto ou desfile.
Esta será a terceira vez que o Miss Brasil Mundo acontece em Alagoas, estado cuja capital já sediou a disputa nos anos de 1992 e 1993. No Nordeste, a última vez que isso aconteceu foi em 1996 em Natal no Rio Grande do Norte.
A nova vencedora será a 61ª brasileira a competir no concurso internacional, que em 2020 celebra 70 anos, e está previsto para ocorrer em dezembro em um país ainda não foi revelado.
Apesar de ter sido lançado em 1951, o Miss Mundo começou a contar com representantes brasileiras apenas em 1958, sendo a pernambucana Sônia Maria Campos a primeira representante do país.
Publicidade