carnaval 2023

Equipe de Leo Santana esclarece suposta presença de Bolsonaro em trio

Internautas sugeriram um suposto apoio do cantor ao ex-presidente
Por Com Agências 09/02/2023 - 18:54

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Léo Santana seguiu Bolsonaro em rede social
Léo Santana seguiu Bolsonaro em rede social

Nem tudo são flores para Leo Santana, que alcançou o Top 1 do Spotify Brasil com a música Zona de Perigo e é a principal aposta do Carnaval 2023. No Twitter, internautas relembraram a polêmica envolvendo o marido de Lore Improta e o seu suposto apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Alguns usuários da rede compararam Leo Santana a Gusttavo Lima, que teve seu bloco em Salvador adiado para 2024 por, supostamente, não conseguir vender ingressos suficientes.

“A galera de Salvador atacou tanto Gusttavo Lima por causa de Bolsonaro, mas passam pano pra Leo Santana! Ai ai”, comentou um internauta. 

“O povo de Salvador massacrando o Gusttavo Lima, vaiando e pedindo cancelamento dos shows dele aqui, por ser bolsominion, mas enaltecendo o Leo Santana que é daqui e ainda segue o ex-presidente. Vi agora aqui e não acreditei, tive que ir no Instagram confirmar”, apontou outro.

Uma das publicações no Twitter afirma que Bolsonaro participaria do trio de Leo Santana no Carnaval deste ano. Procurada pelo portal Metrópoles, a assessoria de imprensa do cantor negou a informação e ainda lembrou que o cantor “nunca se posicionou sobre política a favor nem contra nenhum político”.

Vai dar PT

Vale lembrar que, durante a campanha presidencial, que terminou com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o principal cargo no Executivo nacional, Leo se envolveu em uma polêmica por conta da música Vai dar PT.

O hit voltou as paradas musicais por conta da referência ao partido petista, e ao fato do cantor fazer o “L” — sinal usado por apoiadores do presidente — durante os shows.

Na época, os contratantes de alguns shows pediram que o cantor evitasse o “L”. Ele ainda disse que não retirou a canção do repertório por conta de política, mas sim por atualização das músicas que utiliza em apresentações.

“Hoje estou num show e fico pensando se faço ou não o ‘L’ também. ‘Será que vão pensar quê?’ Mas sigo fazendo, não diminui a quantidade. Em alguns eventos em praça pública, os contratantes pedem que eu evite: ‘Tem como diminuir? Pode não cantar essa canção?’. Mas não faço nada disso relacionado à política”, disse o cantor ao colunista Lucas Pasin, do portal Uol.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato