carnaval do rio

Com musa alagoana, Imperatriz Leopoldinense é campeã um ano depois de retornar à elite

O desfile teve como enredo uma fábula sobre a morte de Lampião à luz da cultura do cordel, com a presença da estreante Marina Ferrari
Por Com Agências 22/02/2023 - 18:34
Atualização: 22/02/2023 - 19:07
A- A+
Reprodução / TV Globo
Marina Ferrari estreia com vitória no Carnaval do Rio pela Imperatriz Leopoldinense
Marina Ferrari estreia com vitória no Carnaval do Rio pela Imperatriz Leopoldinense

Com a influencer alagoana Marina Ferrari como musa, a Imperatriz Leopoldinense é a grande campeã do carnaval 2023 no Rio de Janeiro. Foi a primeira vez da influencer na Sapucaí. Ela desfilou como destaque, sambando na pista, à frente do carro alegórico "Nos confins do submundo". O desfile contou com 3 mil componentes divididos em 24 alas, com cinco carros e dois tripés.

"O importante é que eu me diverti bastante. Toda vez que eu começava a dançar, andava [a escola]. Achei muito rápido", disse Marina.

A Verde e Branca de Ramos chegou ao nono título da história apenas um ano depois de regressar ao Grupo Especial. Em 2019, foi rebaixada para a Série Ouro, conquistou em 2020 o acesso e reestreou na elite em 2022, quando ficou em 10º lugar.

A vitória da Imperatriz, 22 anos depois da última conquista, veio com uma divertida fábula sobre Lampião, o Rei do Cangaço. Leandro Vieira, que conquistou seu terceiro campeonato no Grupo Especial, retratou a vida e a morte do jagunço, barrado no inferno e no céu, à luz da cultura do cordel e num Nordeste multicolorido.

“Feliz demais! Dedico esse título ao meu pai que faleceu [Luizinho Drummond]. Ele foi quem fez a Imperatriz. Eu tenho certeza de que o céu está em festa, tenho certeza de que o Complexo do Alemão está em festa. É para vocês, Complexo!”, vibrou Cátia Drummond, presidente da Verde e Branca.

Ela ainda prometeu “15 mil latas de cerveja” para a comunidade, na quadra.

Desfile das campeãs

No próximo sábado, 25, a Imperatriz vai encerrar o desfile das campeãs. Segundo a Liesa, há ingressos à venda no Setor 11 da Sapucaí, somente em dinheiro.

6º lugar: Acadêmicos do Grande Rio
5º lugar: Estação Primeira de Mangueira
4º lugar: Beija-Flor de Nilópolis
3º lugar: Unidos de Vila Isabel
Vice-campeã: Unidos do Viradouro
Campeã: Imperatriz Leopoldinense

O Império Serrano terminou em 12º lugar e foi rebaixado para a Série Ouro.

Classificação final

1) Imperatriz Leopoldinense: 269,8
2) Unidos do Viradouro: 269,7
3) Unidos de Vila Isabel: 269,3
4) Beija-Flor de Nilópolis: 269,2
5) Estação Primeira de Mangueira: 269,1
6) Acadêmicos do Grande Rio: 268,6
7) Acadêmicos do Salgueiro: 268,5
8) Paraíso do Tuiuti: 268,3
9) Unidos da Tijuca: 268,2
10) Portela: 267,7
11) Mocidade Independente de Padre Miguel: 266,6
12) Império Serrano: 265,6

A Imperatriz liderou a apuração de ponta a ponta e, de Evolução em diante, ficou isolada na primeira colocação. A escola só perdeu dois décimos entre as notas válidas: um em Comissão de Frente e um em Evolução.

Nas últimas notas, um susto: a distância de três décimos para a Viradouro caiu para um. Se Ramos tivesse levado três 9,9, o título iria para Niterói. 

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato