ANNA DELVEY DE CAMPO GRANDE

Quem é Joaovs, influencer acusado de enganar pessoas nas redes sociais

João Victor Penha da Silva ostentava vida de luxo e roupas de grife
Por Redação 18/08/2023 - 20:58

ACESSIBILIDADE

Reprodução / Redes sociais
João Victor Penha da Silva, conhecido como @mrjoaovs
João Victor Penha da Silva, conhecido como @mrjoaovs

O influenciador João Victor Penha da Silva, conhecido como @mrjoaovs, foi exposto na quinta-feira, 17, no Twitter. Ele é acusado em uma postagem de aplicar golpes em outros influenciadores e nomes do meio da moda.

De acordo com informações disponíveis, João exibia uma vida luxuosa em vídeos curtos compartilhados em plataformas de mídia social, porém todas as roupas de grife que ele mostrava eram na verdade provenientes das pessoas que ele enganava. Algumas delas chegavam a transferir até R$ 10 mil a ele em troca de serviços de consultoria de estilo pessoal ou de promoção, mas o influenciador não cumpria suas promessas e desaparecia.

Nas redes sociais, as pessoas agora estão fazendo comparações entre João e Anna Delvey de Campo Grande, devido a uma exposição feita por uma alegada vítima de perseguição online que afirma conhecer a verdadeira origem humilde do jovem, revelando que ele vive no bairro da zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com relatos não confirmados compartilhados por usuários nas redes sociais, João alegava ser filho de um sheik árabe e afirmava ter conexões com figuras influentes no mundo da alta moda. O vídeo que deu início a uma série de revelações apresenta um áudio de uma das supostas vítimas explicando como ele enganava as pessoas.

O influenciador costumava participar dos eventos de moda em Nova York e Paris. “Ele pedia para tirar fotos com as minhas roupas e, se eu fizesse um pix de R$ 10 mil, ele me levaria para casa de alta costura da Balenciaga, em Paris. Quando estávamos lá, ele disse que a mala dele não tinha chegado e sumiu”, comentou uma das supostas vítimas, que não foi identificada, em vídeo compartilhado no Tiktok e repostado no Twitter.

Segundo relatos, além dos golpes e as fotos com roupas de grife de outras pessoas, João fazia montagens. Registros em um avião particular, são, na verdade, de outro perfil. Imagens de seu suposto closet também pertence a outra influenciadora gringa.

João excluiu seu perfil no Instagram.

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato