LITERATURA

Odilon Rios lança seu quarto livro com histórias repletas de curiosidades

Obra terá lançamento em 22 de setembro, no Cesmac
Por Redação 10/09/2023 - 07:24
Atualização: 10/09/2023 - 07:27

ACESSIBILIDADE


O novo livro do jornalista Odilon Rios, chamado “Bode pendurado no sino e outras crônicas”, é uma obra que reúne histórias curiosas, divertidas e surpreendentes. O título faz referência a um certo bode que acordou toda uma cidade do interior alagoano, os tantos “bodes” na história e acontecimentos envolvendo personagens como Calabar, Zumbi, Deodoro, Floriano, Vargas, PC Farias e outros. O bode berrou no sino, outro bode morreu envenenado. 

Havia o plano do general esperto para dar um golpe, o general-menino que levantou um exército de almas e assustou os holandeses, o padre revolucionário que montou numa jangada na praia de Pajuçara para libertar o Brasil de Portugal. O livro tem prefácio do jornalista Bob Fernandes e apresentação do vice-reitor do Cesmac, Douglas Apratto Tenório. 

A capa é de Fernando Lucas. Este é o quarto livro do escritor que mostra sua habilidade em contar casos pitorescos. O bode também faz parte da cultura nordestina e brasileira, e representa a força, a inteligência e a adaptabilidade do povo, além da luta pela liberdade, democracia, diversidade e preservação da memória. 

Uma leitura leve, divertida e instigante. O livro será lançado no dia 22 de setembro, às 19h30, no Cesmac (auditório João Sampaio), em Maceió. O evento contará com a presença do autor, que autografará os exemplares.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato