SAÚDE

Ivete Sangalo internada: quadro de virose pode evoluir para pneumonia?

Cantora deu entrada em um hospital em Salvador nesta quinta-feira
Por Redação 23/02/2024 - 20:07

ACESSIBILIDADE

Istagram/Ivete Sangalo
Ivete Sangalo; 50 anos com música
Ivete Sangalo; 50 anos com música

Nesta quinta-feira, 22, a cantora Ivete Sangalo anunciou em suas redes sociais, que foi diagnosticada com pneumonia. Atualmente, a cantora está internada em um hospital em Salvador. A cantora contou nas redes sociais que acreditava estar com uma virose, mas que devido à persistência dos sintomas foi até o hospital e descobriu que se tratava de algo mais grave.

“Essa semana, terminada a maratona carnavalesca, assim como grande parte das pessoas, peguei uma virose. Na terça-feira, não me sentia confortável com uma tosse chata e muito repetitiva. Hoje, a partir de aconselhamento médico, vim ao hospital e então veio a internação. Diagnóstico: pneumonia. Estou assistida e já me sentindo melhor”, escreveu Ivete em seu perfil no Instagram.



A presença prolongada dos sintomas gripais, como as dificuldades respiratórias, podem indicar um quadro de pneumonia. Sintomas como tosse, coriza e dor de cabeça são comuns em casos de virose, e vem se tornando reincidente principalmente depois do Carnaval. A presença prolongada dos sintomas gripais, como as dificuldades respiratórias, podem indicar um quadro de pneumonia.

O que é pneumonia?


A pneumonia é uma infecção que ocorre nos pulmões, afetando os alvéolos pulmonares e, às vezes, os espaços entre eles. Pode ser causada por agentes infecciosos como bactérias, vírus e fungos, ou por reações alérgicas. Ao contrário da gripe, não é altamente contagiosa.


Sintomas da Pneumonia:

– febre alta;
– tosse;
– dor no tórax;
– alterações da pressão arterial;
– confusão mental;
– mal-estar generalizado;
– falta de ar;
– secreção de muco purulento de cor amarelada ou esverdeada;
– toxemia (danos provocados pelas toxinas carregadas pelo sangue);
– prostração (fraqueza).

Tratamento

O tratamento é na base do uso de antibióticos e a melhora costuma ocorrer em três ou quatro dias. A internação hospitalar pode fazer-se necessária quando a pessoa é idosa, tem febre alta ou apresenta alterações clínicas decorrentes da própria pneumonia, tais como: comprometimento da função dos rins e da pressão arterial e dificuldade respiratória caracterizada pela baixa oxigenação do sangue.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato