ENTENDA
Filha pede ajuda para resgatar a atriz Maria Gladys, avó de Mia Goth
Maria Thereza Mello Maron contou que a mãe está perdida em Minas Gerais e quer ir para o Rio
A atriz Maria Gladys, de 85 anos, pediu ajuda para retornar ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (10). De acordo com a filha, Maria Thereza Mello Maron, a veterana está em situação delicada em Santa Rita de Jacutinga, interior de Minas Gerais — a cerca de três horas da capital fluminense. Em uma publicação no Facebook, Maria Thereza contou que a mãe estava "sozinha, confusa, sem dinheiro e sem casa", e fez um apelo por ajuda financeira para custear o transporte.
“Alô amigos! Maria Gladys está em Santa Rita de Jacutinga na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar pra que eu possa trazê-la pra minha casa. Lá é uma cidade de difícil acesso, pois não tem transporte”, escreveu, junto a prints que mostram a atriz pedindo ajuda para comprar a passagem de ônibus.
Segundo a filha, a atriz precisa de um táxi até Volta Redonda para, de lá, seguir até o Rio, onde ela poderá buscá-la na rodoviária. “Nem eu nem minha irmã temos o dinheiro da passagem. Quem puder ajudar, estou deixando o pix dela: 854.920.867-15 Maria Gladys. Muito obrigada”, concluiu.
No início do ano, Maria Thereza já havia feito um apelo nas redes após a mãe desaparecer por algumas horas. “Maria Gladys está desaparecida desde ontem, às 5h. A polícia diz que precisa esperar 24 horas. Não sei o que fazer! Socorro!”, publicou. Pouco tempo depois, atualizou a situação, dizendo que havia encontrado a atriz em um apartamento em Copacabana: “Obrigada pela atenção. Consegui achá-la. Desculpem o susto. Entrei em pânico. Gratidão”.