ABUSOS SEXUAIS
Clube afasta ex-técnico da seleção brasileira após denúncia
O Mesc (Movimento de Expansão Social Católica), um clube privado que fica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, anunciou nesta segunda-feira, 30, o afastamento de Fernando de Carvalho Lopes, técnico que teria abusado sexualmente de pelo menos 40 ginastas brasileiros. A decisão acontece após a denúncia feita pelo programa “Fantástico”, da TV Globo.
De acordo com o Mesc, Fernando de Carvalho estava trabalhando no local apenas na parte administrativa e não exercia mais atividades relacionadas à ginástica.
“Considerando a gravidade das acusações que recaem sobre o colaborador Fernando de Carvalho Lopes, veiculadas pela mídia na data de ontem, o clube MESC, por meio de sua administração, resolveu reforçar as cautelas anteriormente adotadas e determinou o afastamento do colaborador em questão de todas suas atividades nas dependências do Clube, até o final da apuração dos fatos pelas autoridades competentes. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de nossos associados e visitantes”, disse o clube em nota.